terça-feira, 24 de abril de 2012

Superficialidade e Imediatismo

Hoje eu ri de um fato que se não tragico seria cômico, mas ainda assim eu ri. O fato é que time do Barcelona foi desclassificado da copa da UEFA. Time este que dos últimos desesseis títulos que disputou, ganhou nada menos que treze, joga um futebol admiravel em qualquer condição e não desfaz de seu padrão de jogo, mesmo quando está atrás no placar.
O fato é que houvi muitos comentaristas dizerem que o Barcelona não é o mesmo, que precisa reformular, emfim, disseram que o time não presta mais, e que Messi não é mais o melhor jogador do mundo, detalhe ainda temos oito meses para findar o ano.
Trouxe estes fatos para a vida e observei que tudo acontece dessa forma hoje, basta um fato mudar e as pessoas vão de maravilhosas a horríveis em segundos, as coisas deixam de ser exemplo e passam a não prestar de um dia para outro. E isso acontece com os seres humanos, uma pessoa que hoje é boa, amanhã não presta, apenas porque fez algo que não agradou.
Por isso eu convido as pessoas a não ficar na superfície, nem a emitir opiniões imediatas de fatos que desconhece profundamente, tentem entender as coisas com uma visão global e profunda de o todo e não apenas da aparência momentânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário